Defesa pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF com juros e mora continua entre os trabalhadores da educação, na Bahia

Em uma manifestação marcante na manhã desta quarta-feira (23), a comunidade envolvida na defesa dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), com juros e correção ocupou a entrada da Assembleia Legislativa da Bahia, demonstrando firmeza e determinação em reivindicar o pagamento justo que lhes é devido. A luta persiste, com os olhos voltados para o projeto em discussão entre os deputados estaduais, previsto para ser votado em 24 de agosto. A mobilização está veemente, e a paralisação nas escolas da rede estadual de ensino continua evidenciando a força da comunidade em busca dos seus direitos.

Governador e Deputados em foco

Agora, os holofotes se voltam para o projeto encaminhado pelo governador que está sob análise dos deputados estaduais. O momento decisivo está agendado para o dia 24 de agosto, quando a votação ocorrerá. A comunidade unida e perseverante espera que seus representantes reconheçam a importância dessa pauta e aprovem as medidas que garantirão a justa remuneração dos Precatórios do FUNDEF com juros e correção.

Ocupando o Plenário

Com o objetivo de assegurar que suas vozes sejam ouvidas e suas reivindicações sejam atendidas, os manifestantes têm planos de ocupar o Plenário durante a votação do projeto. Essa ação demonstra a seriedade da luta e a vontade incansável de alcançar a justiça que há tanto tempo vem sendo buscada. A presença no Plenário é um testemunho visual da unidade e do desejo fervoroso de alcançar um resultado positivo.

Educação Paralisada

Em meio a esse cenário de mobilização e luta, a rede estadual de ensino permanece paralisada. Os manifestantes continuam a reforçar sua presença e sua voz através dessa paralisação, enfatizando a urgência de uma resolução justa e eficaz para a questão dos Precatórios do FUNDEF. Essa interrupção nas atividades educacionais serve como um lembrete constante de que a comunidade está disposta a fazer o que for necessário para garantir o cumprimento de seus direitos.

A batalha pelos Precatórios do FUNDEF continua ganhando força, com a determinação e persistência da comunidade em evidência. A ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia, a proximidade da votação do projeto e a paralisação na rede estadual de ensino refletem a seriedade da causa e a vontade inabalável de conquistar o que é justo. A agenda de mobilização permanece ativa, e a comunidade permanece vigilante em sua busca por justiça e equidade.

Com informações: APLB-SINDICATO.