FINDECT cobra nos EUA reparação do banco BNY Mellon por danos ao fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios

No dia 1º de setembro, um ato está agendado em Nova York, onde os representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), unirão forças para exigir reparações do banco BNY Mellon devido aos danos causados ao fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios.

Abertura do 6º Congresso da UNI Global Union e a filiação da FINDECT

O 6º Congresso da UNI Global Union foi inaugurado em 27 de agosto, na Filadélfia, Estados Unidos. A FINDECT, afiliada à UNI Global Union, participou deste evento que representa mais de 20 milhões de trabalhadores ao redor do mundo. A cerimônia de abertura contou com mensagens dos sindicatos locais da Filadélfia, discursos de figuras proeminentes, incluindo o prefeito da cidade e o presidente da UNI Global Union, Rubén Cortina, que destacou a importância da solidariedade global.

Destaque para Bernie Sanders e sua defesa por mudanças sociais

Durante o congresso, o senador dos Estados Unidos, Bernie Sanders, enfatizou a necessidade de reduzir a jornada de trabalho sem redução salarial, abordando as disparidades de riqueza e a importância do movimento sindical para instigar mudanças sociais. Ele ressaltou que a concentração extrema de propriedade e renda coloca muitos aspectos da sociedade em risco.

Deliberações e debates no Congresso

Os representantes da FINDECT continuam a participar do congresso, com uma agenda abrangente. Os tópicos incluem aprovação do regimento interno, eleição de comissões, debates sobre o fortalecimento do poder sindical e a igualdade de gênero através de negociações coletivas.

Reunião preparatória do Ato em Nova York com apoio internacional

No domingo, 27 de agosto, os representantes da FINDECT, juntamente com outras entidades sindicais, realizaram uma reunião crucial em Filadélfia com a UNI Global. O objetivo era coordenar detalhes para um ato marcante em Nova York, em 1º de setembro, com o propósito de pressionar o banco BNY Mellon a reparar os danos ao fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios.

União de Esforços para a justiça

Os representantes da FINDECT destacaram a importância de unir esforços para garantir a reparação dos trabalhadores dos Correios, enfatizando as contribuições extraordinárias e a perda de direitos devido à administração negligente do BNY Mellon. Eles ressaltaram que a presença nos Estados Unidos é crucial para pressionar o banco a reconhecer sua responsabilidade.

Apoio sindical internacional e mobilização

Esta mobilização internacional conta com o apoio não apenas das organizações brasileiras, mas também da UNI Global Union e da Central Sindical Americana AFL-CIO. O BNY Mellon enfrenta críticas por perdas significativas que afetaram quase metade dos recursos do fundo de pensão Postalis.

Rumo à justiça e reparação

Essa série de atividades nos Estados Unidos, culminando no ato em Nova York, representa um esforço concertado para pressionar o BNY Mellon a reparar os danos ao fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios. A colaboração internacional entre sindicatos e organizações de fiscalização é fundamental para alcançar um acordo que restabeleça os recursos devidos ao fundo de pensão.

Com informações: FINDECT.