Sinposba: Trabalhadores em postos de combustíveis na Bahia entram em greve

Na manhã de segunda-feira (28), foi iniciado o estado de greve entre os trabalhadores nos postos de combustíveis do estado da Bahia, como resposta à intransigência do sindicato patronal que está dificultando a conclusão da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Objetivo: Garantir direitos e combater práticas abusivas

“Os empregadores persistem em adotar práticas abusivas, visando se beneficiar dos serviços prestados aos domingos sem remuneração adequada”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), Antonio José Santos.

Ele também destacou que os trabalhadores estão comprometidos em permanecer mobilizados em seus locais de trabalho, com o objetivo central de assinar uma Convenção Coletiva que assegure e respeite integralmente os seus direitos.

Impasse causado por recusa na remuneração dos domingos trabalhados e falta de comunicação do sindical patronal

O principal ponto de desentendimento reside na recusa do sindicato patronal em conceder a remuneração adequada pelos domingos trabalhados. Além disso, eles não responderam ao nosso comunicado que informava sobre a aprovação da assembleia da categoria, o que tem criado um impasse nas negociações para a celebração da Convenção Coletiva de 2023.

Categoria declara estado de greve com ações de mobilização no hiper posto

Diante dessa situação de obstáculos à justa negociação, a categoria dos trabalhadores em postos de combustíveis decidiu iniciar um estado de greve a partir deste momento.

Com informações: CTB-BA.