Conheça o Projeto Cultural e Social “É Nois”

Na cena cultural e social brasileira, iniciativas que buscam unir arte, música e engajamento social desempenham um papel crucial na transformação da sociedade e na promoção da expressão criativa. Um desses projetos é o “É Nois”, uma iniciativa que tem como objetivo principal dar voz a compositores e músicos, enquanto se engaja ativamente com movimentos sociais. Na tarde da última segunda-feira (28), o idealizador do projeto, Dunga Cruz, esteve na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para se reunir com o presidente, Adilson Araújo e buscar ampliar a sua influência através do apoio da Central.

Conheça mais sobre o projeto!

Origens e missão do projeto “É Nois”

Há dois anos, o projeto cultural e social “É Nois” foi criado como uma resposta à necessidade de oferecer um espaço onde músicos e compositores pudessem compartilhar suas criações e perspectivas únicas. À medida que o cenário musical muitas vezes se concentra em figuras populares, “É Nois” se comprometeu a dar visibilidade àqueles que podem estar nas margens, mas têm muito a oferecer em termos de arte e reflexão.

O grupo à frente do projeto é composto por: Dunga Cruz, Geraldinho, Valmir Maciel, DJ-Guine e Cilézia José. Juntos, eles têm trabalhado incansavelmente para criar um espaço de colaboração, crescimento artístico e conscientização social.

Música como veículo de mudança social

Um dos membros notáveis do projeto é Dunga Cruz, um operário e compositor musical, cuja história pessoal e paixão pela música o levaram a abraçar a causa “É Nois”. Dunga Cruz, com sua vasta experiência como operário e sua capacidade artística, representa a interseção entre a classe trabalhadora e a expressão criativa. Sua história é um lembrete de que a música transcende barreiras e pode ser um veículo poderoso para a conscientização social.

Expansão do projeto

Reconhecendo o potencial impacto do projeto “É Nois”, os membros da iniciativa se reuniram com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em busca de apoio e parceria. Dunga Cruz destacou a importância de que a CTB ofereça um espaço na sede para os músicos e compositores ligados ao projeto, proporcionando a eles uma plataforma para exibir seu trabalho perante um público mais amplo. “Nos reunimos com a CTB, no intuito que a Central, abra um espaço na sede para que os músicos ligados ao “É NOIS” possam mostrar o seu trabalho. E A CTB com certeza vai ajudar muito a luta, né? Não só a luta dos compositores, cantores, também como a luta sindical brasileira”, disse Dunga Cruz.

Unindo Arte, música e transformação social

O projeto cultural e social “É Nois” é um exemplo inspirador de como a arte e a música podem ser utilizadas para promover a mudança social e dar voz àqueles que muitas vezes são marginalizados. A colaboração com a CTB não apenas abre portas para os artistas do projeto, mas também reforça a importância da unidade entre diferentes esferas da sociedade na busca por um Brasil mais justo e igualitário. À medida que o projeto continua a crescer, podemos esperar que ele continue a ser uma força na cena cultural e social, inspirando outros a se unirem em prol no da arte e da transformação.

Acompanhe a rede social do projeto “É nois”!