Presidente da CTB participa da 14ª AGRIMINAS em Belo Horizonte

Na quinta-feira, (31) o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, marcou presença na solenidade de Abertura Oficial da 14ª Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais (AGRIMINAS). O evento, realizado em conjunto com a CTB Minas Gerais, aconteceu na renomada Serraria Souza Pinto, localizada na Av. Assis Chateaubriand, 809, no centro de Belo Horizonte-MG.

Com o intuito de promover os produtos provenientes da Agroindústria Familiar junto à sociedade, a AgriMinas busca criar um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre os agricultores familiares. Além disso, visa abrir novos canais de comercialização para os produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável dessa parcela tão importante da economia brasileira.

A realização da 14ª AGRIMINAS é fruto da parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e a CTB. Esta edição da feira marca o retorno do evento após um intervalo desde a sua última ocorrência em 2019. A retomada da AgriMinas reafirma o compromisso de ambas as entidades com a valorização e fortalecimento da agricultura familiar, bem como com a segurança alimentar e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

O evento conta com uma diversificada programação que inclui exposição de produtos, palestras, workshops e espaços de interação, todos voltados para estimular o conhecimento, a troca de experiências e a conexão entre os diversos atores que compõem o cenário da agricultura familiar em Minas Gerais.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, enfatizou a importância desse tipo de iniciativa para o fortalecimento da economia local e para a garantia de um ambiente mais justo para os agricultores familiares. Ele reiterou o compromisso da CTB com a luta por direitos trabalhistas e por políticas que promovam a inclusão e o desenvolvimento sustentável do campo.

A 14ª AgriMinas se estenderá até o domingo, 3 de setembro, proporcionando um espaço de integração e aprendizado, além de fomentar a conscientização sobre a relevância da agricultura familiar para o país. A feira reafirma a importância do trabalho conjunto entre as organizações sindicais e movimentos sociais em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, que reconhece e valoriza o papel fundamental dos agricultores familiares na construção do Brasil.

Com informações: FETAEMG.