Sindsaúde Bahia Itinerante vai à Serrinha e leva informações e orientações aos servidores (as) da região

O Sindsaúde Bahia Itinerante viajou 184 km na manhã desta segunda-feira (04/09) e chegou à cidade de Serrinha. Desembarcou com a presença da diretora Maria Leonor Sales, do advogado Jean Oliveira, da assessora Jucélia Fernandes e da psicóloga do Sindsaúde Bahia Cuida Ana Caroline Santana.

As conversas e os atendimentos acontecem na Base Operacional de Saúde – BOS, antiga sede da 12ª Dires. Foi um encontro para levar informações e orientações para os servidores e servidoras do município e da região.
A ida à Serrinha foi uma solicitação dos servidores e servidoras da região que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre assuntos como: Piso Salarial da Enfermagem, insalubridade, entrada em processos, remoção, GID, dúvidas no contracheque, a luta pela URV e processos individuais. Foram feitos 30 atendimentos.

Depois de um período conturbado e difícil com a pandemia da Covid-19, a psicóloga Ana Caroline Santana orientou os servidores (as) como cuidar da mente e manter a saúde mental em dia neste período pós-pandemia.

O Sindsaúde Bahia Itinerante é uma inovação da presidente Ivanilda Brito para aproximar o sindicato dos servidores (as) nas unidades e, através das visitas, ouvir as demandas individuais e coletivas dos servidores públicos, trabalhando para que seus direitos sejam garantidos, como também buscar uma maior participação nas lutas e propor uma maior abertura de diálogo.

O Sindsaúde Bahia Itinerante já tem uma nova visita agendada para o dia 20 de setembro, em Amargosa.

Informações: Sindsaúde-BA.