“Super Live do Piso Nacional da Enfermagem” une lideranças para discutir desafios e objetivos da categoria

No próximo dia 5 de setembro, às 19 horas, a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, liderará a “Super Live do Piso Nacional da Enfermagem”. Com a participação confirmada da Deputada Federal Alice Portugal, do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, e de Adilson Araújo, presidente Nacional da CTB, o objetivo da live é discutir e elucidar os desafios e obstáculos enfrentados para a efetiva implementação do Piso Salarial da Enfermagem em todo o Brasil.

A idealizadora e organizadora do evento, Ivanilda Brito, enfatiza a importância desse alinhamento e diálogo nacional: “Essa super live será para esclarecer e dar informações concretas sobre os desafios e acabar com as fake news sobre o nosso Piso Nacional da Enfermagem. Pela primeira vez, em uma grande live, todos os sindicatos nacionais que responderam ao nosso chamado estarão juntos, para que possamos unir forças e defender o piso sem nenhuma perda para os trabalhadores. Vamos buscar meios para que isso saia das falas e redes sociais e caia nos nossos contracheques, para ativos e aposentados”, explicou Ivanilda Brito.

Desafios para Implementação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem é uma demanda histórica dos profissionais da área, que buscam uma remuneração justa e condizente com a importância de seu trabalho para a saúde pública brasileira. No entanto, a implementação desse piso tem enfrentado diversos desafios ao longo dos anos, incluindo questões orçamentárias e políticas.

A presença da Deputada Federal Alice Portugal, conhecida por seu compromisso com causas sociais e de saúde, representa um apoio político importante para a discussão do Piso Salarial da Enfermagem. Valdirlei Castagna, presidente da CNTS, traz a perspectiva de uma das maiores confederações sindicais do setor da saúde no país, e Adilson Araújo, presidente Nacional da CTB, traz a experiência e a força de uma central sindical importante no cenário brasileiro.

Combate às Fake News e informação de qualidade

A proposta da Super Live é esclarecer informações errôneas e desmistificar questões em torno do Piso Nacional da Enfermagem. Com o apoio das entidades sindicais de todos os estados, espera-se fornecer informações sólidas e precisas para que a luta pela implementação do piso seja baseada em fatos concretos.

A união de todas as entidades sindicais de enfermagem do Brasil demonstra a determinação dos profissionais em alcançar o Piso Salarial da Enfermagem sem perdas para os trabalhadores. Através do diálogo e da mobilização nacional, os participantes da live buscarão caminhos para transformar essa reivindicação em realidade.

Com informações: Sindsaúde Bahia.