SINDIPETRO-RN convoca aposentados e pensionistas de Natal e Mossoró para ato em defesa dos participantes e assistidos da PETROS

A situação crítica da fundação de previdência dos funcionários da Petrobras (PETROS) tem gerado preocupações crescentes entre aposentados e pensionistas. Em resposta a essa crise, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo no Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN) está convocando aposentados e pensionistas para manifestações em Natal e Mossoró nos dias 14 e 15 de setembro. O objetivo provocar uma resposta da Petrobras em relação às dívidas pendentes com a PETROS e assumir a responsabilidade pelo equacionamento dos déficits, além de buscar uma maior representação dos trabalhadores na diretoria da fundação.

O Desafio da PETROS

A PETROS, fundação de previdência complementar dos empregados da Petrobras, enfrenta desafios financeiros significativos. As dificuldades surgem em grande parte devido a problemas como a desvalorização dos ativos financeiros da fundação, déficits em planos de benefícios e o impacto das oscilações do mercado financeiro. Essa situação tem gerado incertezas e preocupações para aposentados e pensionistas que dependem dos benefícios da PETROS para sustentar suas aposentadorias.

A Convocação dos aposentados e pensionistas

O SINDIPETRO-RN, ciente da gravidade da situação, decidiu agir em nome dos aposentados e pensionistas. Para isso, convocou manifestações que acontecerão em Natal e Mossoró nos dias 14 e 15 de setembro, respectivamente. O objetivo central é chamar a atenção da Petrobras para sua responsabilidade em relação às dívidas com a PETROS e pressionar a empresa a assumir uma postura mais proativa no equacionamento dos déficits da fundação.

Manifestações

• Natal (14/09): A manifestação em Natal está marcada para as 9 horas, em frente à CEPE – Clube dos Empregados da Petrobras, localizado na Av. Ayrton Senna, 1891, Pq. dos Eucaliptos. A escolha desse local simbólico reforça a ligação direta entre a Petrobras e seus funcionários aposentados e pensionistas.
  • Mossoró (15/09): No dia seguinte, 15 de setembro, a manifestação será realizada em Mossoró, também às 9 horas, na subsede do SINDIPETRO-RN, situada na Rua Venceslau Brás, 400, Paredões.

O Apelo por maior representação:

Além da cobrança em relação às dívidas e déficits, o SINDIPETRO-RN busca aumentar a representação dos trabalhadores na diretoria da PETROS. Isso é visto como uma medida importante para garantir que os interesses dos aposentados e pensionistas sejam adequadamente representados nas decisões estratégicas da fundação.

Com informações: Sindipetro-RN.