Reunião conjunta da Findect e Fentect com presidente dos Correios resultou em compromissos trabalhistas

Em um encontro histórico, representantes das Federações de Trabalhadores dos Correios (FINDECT e FENTECT) se reuniram com o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Fabiano Silva, para discutir questões cruciais relacionadas aos trabalhadores e à melhoria das condições de trabalho na empresa. A reunião, marcada pela convergência e diálogo construtivo, resultou em importantes compromissos que prometem trazer mudanças significativas para a categoria.

Um novo horizonte para os trabalhadores dos Correios

Na 12ª reunião de negociação conjunta entre as Federações e o Presidente da ECT, ambas as partes concordaram que a empresa demonstrou uma disposição genuína para avançar nas discussões das demandas econômicas, alinhadas à pauta apresentada pelas federações. Esse entendimento representa um marco na valorização dos trabalhadores dos Correios, indicando um caminho promissor para a categoria.

Restaurando direitos essenciais

Um dos pontos cruciais da discussão foi o compromisso da ECT de analisar o retorno do adicional de férias em 70%. Essa medida, se implementada, representará um passo fundamental na recuperação dos direitos que foram gradualmente retirados ao longo dos últimos anos, garantindo uma remuneração mais justa para os trabalhadores.

Renovação e fortalecimento da categoria

Outra questão de grande importância que surgiu na reunião foi o compromisso de discutir a realização de um concurso público. Esse concurso não apenas abrirá portas para novos talentos, mas também fortalecerá a categoria dos Correios, trazendo sangue novo e conhecimento atualizado para a empresa. Além disso, a discussão sobre o ticket Peru em forma de pecúnio também está na agenda, o que beneficiará diretamente os funcionários.

Transparência e justiça na relação de trabalho

O entendimento unificado entre as partes e o compromisso do Presidente Fabiano Silva de ampliar a discussão sobre o custeio do plano de saúde a partir de hoje, 12/09, são passos importantes em direção a uma relação de trabalho mais transparente e justa. Isso garantirá que os trabalhadores tenham acesso a um plano de saúde de qualidade, atendendo às suas necessidades.

O caminho do diálogo em vez de litígios judiciais

Esta reunião conjunta foi significativa, e como registrado em ata, o processo de negociação continuará, com a análise das 72 cláusulas que foram até o momento negociadas. Esgotar todo o processo de negociação através do diálogo é crucial, especialmente considerando os litígios judiciais infrutíferos que prejudicaram a categoria nos anos anteriores.

Uma oportunidade crucial para os trabalhadores

Nesse cenário promissor, os sindicatos filiados às duas federações, FINDECT e FENTECT, demonstraram sua disposição em aguardar os próximos passos. A proposta completa será apresentada em breve, e os trabalhadores terão a oportunidade de deliberar sobre ela em assembleia. Isso é fundamental para finalizar os detalhes dessas importantes medidas e garantir que os interesses dos trabalhadores dos Correios sejam plenamente atendidos, evitando um retorno aos tribunais e assegurando resultados positivos para a categoria.

União para fortalecer a categoria e a empresa

A união dos trabalhadores, das federações e dos sindicatos é o primeiro passo fundamental para fortalecer a categoria na luta pela reconquista dos direitos e benefícios essenciais para o bem-estar dos trabalhadores. Além disso, esse esforço conjunto é um passo importante em direção à reconstrução dos Correios como uma empresa estatal sólida e de qualidade, servindo eficazmente a população brasileira. A reunião conjunta das Federações (FINDECT e FENTECT) com o Presidente da ECT marca um momento crucial nessa jornada rumo a um futuro melhor para todos os envolvidos. Com informações da Findect.