Sindicalistas e representantes do setor público unem forças contra a reforma administrativa em Brasília

Encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público reúne lideranças sindicais e parlamentares comprometidos com a causa

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Distrito Federal (CTB-DF), Flauzino Antunes, e o secretário dos Servidores Públicos e Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro (JP), marcaram presença na 19ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada nesta terça-feira (12) no plenário 5 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento, que contou com a participação de entidades representativas do setor público e sindicalistas, bem como de parlamentares comprometidos com a luta contra a reforma administrativa (PEC 32), teve como principal objetivo fortalecer a mobilização e sensibilizar os legisladores sobre os potenciais prejuízos que a proposta de reforma administrativa representa para o Estado brasileiro e, consequentemente, para a prestação de serviços à população.

Durante o encontro, ficou acordada a retomada das mobilizações nos aeroportos e na própria Câmara dos Deputados. Essas ações visam aumentar a conscientização dos parlamentares sobre os impactos negativos da PEC 32 e pressioná-los a rejeitar a proposta.

Flauzino Antunes, enfatizou a importância do evento e da união das forças em defesa do serviço público: “Foi um importante ato puxado pela deputada Alice e pelo Rogério Corrêa representando a frente parlamentar, na qual precisamos nos organizar para enterrar de vez a PEC 32, que foi construída sobre o período nefasto do último governo”, disse o presidente.

João Paulo reforçou o comprometimento dos servidores na luta contra a PEC 32. “Em nossa fala, destacamos que o projeto foi derrotado nas urnas, pois pertencia ao governo anterior. Não cabe a esses deputados agirem como lobistas do capital financeiro e tentar forçar a aprovação de um projeto que sabem que enfrentará resistência, pois na verdade, ele não aprimora nem fortalece as políticas públicas no país, mas sim prejudica o serviço público. Isso afetará principalmente a população mais carente, que sofrerá as consequências. Por esse motivo, estamos convocando as centrais sindicais e todos os sindicalistas a se juntarem a nós em uma grande manifestação nos aeroportos de todos os estados, nas casas e escritórios dos deputados federais e senadores, para pressioná-los a arquivar esse projeto. Não somos contra a ideia de uma reforma administrativa, desde que ela fortaleça o estado brasileiro, proteja os mais necessitados em áreas como saúde, educação e assistência social, e combata a privatização de empresas públicas. Estamos comprometidos com essa luta e não desistiremos dela. Continuaremos nas ruas enquanto a ameaça da PEC 32 persistir”, completou JP.

A Frente em defesa do Serviço Público

Desde 2007, a Frente do Serviço Público tem se dedicado à defesa dos servidores públicos nas esferas federal, estadual e municipal, bem como dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Com o apoio de centenas de entidades parceiras, a Frente trabalha incansavelmente em prol de um serviço público de qualidade para todos os brasileiros.

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) também tem desempenhado um papel fundamental no combate aos avanços da reforma administrativa, permanecendo em alerta e trabalhando incansavelmente para proteger os interesses dos servidores públicos e garantir a continuidade de um serviço público eficiente.

Neste momento crucial, sindicatos, servidores públicos e parlamentares alinhados com a causa unem forças para preservar o serviço público no Brasil e garantir que as reformas propostas não comprometam a qualidade dos serviços oferecidos à população. A luta continua, e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público permanece firme em seu compromisso de proteger os interesses do povo brasileiro.