Coordenação nacional da Marcha das Margaridas avalia sucesso do movimento e planeja futuro

Na última quinta-feira, dia 14, a Secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Celina Arêas, participou da reunião da Coordenação Nacional da Marcha das Margaridas. Este encontro teve como principal objetivo avaliar o desempenho da última Marcha das Margaridas, discutir projetos apresentados pelo presidente Lula e planejar ações futuras para o movimento. Com mais de cento e cinquenta mil pessoas, a marcha foi marcada pelo momento histórico da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que compareceu ao encerramento do evento, agregando ainda mais significado ao movimento.

Avaliação do movimento

Um dos principais pontos discutidos na reunião foi a avaliação da última Marcha das Margaridas. O movimento reuniu mais de cento e cinquenta mil pessoas, predominantemente mulheres, em uma demonstração poderosa de unidade e força. A presença do ex-presidente Lula no encerramento do evento foi destacada como um momento emblemático, sendo a primeira vez que ele participou do encerramento da Marcha. Celina Arêas enfatizou que, apesar dos sucessos, é importante reconhecer tanto os acertos quanto os erros para aprimorar o movimento no futuro.

Projetos apresentados por Lula

Outro ponto-chave da reunião foi a discussão dos projetos apresentados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os participantes da Marcha das Margaridas pretendem acompanhar de perto a implementação desses projetos e garantir que eles atendam às demandas das mulheres trabalhadoras. Ministros também estiveram presentes na reunião para relatar o andamento das ações relacionadas aos projetos, e uma comissão especial foi formada para monitorar essas iniciativas de perto.

Planejando o Futuro

Com a marcha recente como ponto de partida, a Coordenação Nacional da Marcha das Margaridas está se preparando para o futuro. Já estão em andamento reuniões e grupos de trabalho para planejar a próxima edição do evento, que ocorrerá daqui a quatro anos. Cada membro da coordenação participará de grupos encarregados de acompanhar os oito projetos apresentados durante a última marcha, garantindo que as reivindicações das mulheres trabalhadoras sejam atendidas.

Em entrevista, Celina Arêas, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, ressaltou a importância desse acompanhamento constante: “Estamos nos preparando desde agora para essa reunião. Tivemos três dias de intensas discussões, e estamos comprometidos em garantir que os projetos apresentados sejam implementados de forma eficaz, atendendo às necessidades das mulheres trabalhadoras.”

Conclusão:

A Coordenação Nacional da Marcha das Margaridas demonstra sua dedicação em manter o movimento vivo e eficiente. A avaliação positiva da última marcha, a atenção aos projetos propostos por Lula e o planejamento para o futuro refletem o compromisso em promover os direitos e as condições de trabalho das mulheres no Brasil. Com o apoio de uma rede de mulheres engajadas, a Marcha das Margaridas continuará a ser uma voz poderosa na luta por igualdade e justiça.