Chapa Corrente Operária da CTB é eleita para presidir o SINTRATEC

A chapa denominada corrente Operária da CTB, foi eleita em eleição realizada no dia 14 de setembro de 2023, obtendo a maioria dos votos válidos. A qual dirigirá o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia (SINTRATEC).


O mandato terá duração de quatro anos e será presidido por Jeser Cardoso, funcionário da empresa Lupo Nordeste (Trifil). A chapa eleita conta com funcionários das indústrias de fabricação de confecções, bolas e calçados na base territorial do sindicato.


A diretoria continuará com a missão de conduzir os operários nas lutas das campanhas salariais e lutas gerais, defendendo os interesses da classe trabalhadora.


“Esse próximo mandato nos trás alguns desafios importantes, ampliar nossa organização junto aos colegas trabalhadores com o objetivo de valorizar os salários, os benefícios já conquistados e melhorar as condições de trabalho. Precisamos do apoio de cada trabalhador, para que juntos possamos conseguir êxitos nos objetivos de lutas e mostrar para a categoria que sem sindicato não existem direitos”, disse Jeser Cardoso, presidente eleito. Informações: CTB-BA.