Sindibeb participa de seminário sobre setor de bebidas no Brasil

Aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro o Seminário Setorial de Bebidas, organizado pelo O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas da Bahia (Sindibeb), que foi realizado na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP). Na oportunidade foi discutido o envolvimento da política industrial e transição justa na construção de políticas públicas.

Evangelista demonstra seu compromisso com o trabalhador e a trabalhadora ao participar de um seminário dedicado à discussão de políticas públicas. Durante o evento, ele se juntou a outros líderes do setor para debater questões cruciais que afetam a produção e distribuição de bebidas.

O seminário serviu como uma plataforma importante para trocar ideias e compartilhar insights sobre como melhorar o ambiente regulatório e promover práticas sustentáveis no setor de bebidas. A participação ativa do presidente do sindicato destacou a importância da colaboração entre o setor privado e o governo na busca de soluções que beneficiem tanto as empresas quanto os trabalhadores.

PROGRAMAÇÃO

• Apresentação do projeto: Política industrial para uma transição justa – Projeto SASK/ Resgate das deliberações e ações do projeto realizado no ano de 2022 / Estratégia construídas pelo comitê gestor para 2023;⠀

• A participação dos sindicatos no debate de construção de políticas públicas para indústria;⠀

• Trabalho em grupo por Sindicato / Federação / Confederação (por organizações) com roteiro de perguntas e apresentação dos grupos;

• Apresentação do plano indústria 10+ (com foco nas políticas públicas) com Rafael Marques – TID Brasil;⠀

• Diagnostico do setor a partir das intervenções dos dirigentes sindicais, Trabalho em grupo, a partir do material do setor (documento de diagnóstico);

• Panorama na indústria no setor – Nível Nacional com Ângela Tepasse – Técnica do DIEESE.

• Debate sobre os desafios da indústria setorial e Intervenção dos dirigentes.

• Trabalho em grupo com elaboração de pautas e políticas públicas para os setores da indústria.

• Formação de grupos para discussão dos os principais desafios da política pública industrial:

– Principais Gargalos;
– Principais desafios nas condições de trabalho;
– Principais desafios de inovação;
– Planejamento de como aprofundar o diagnóstico do setor.

Fonte: Sindibeb