Piso Salarial da Enfermagem é aprovado em Belém, e pagamento retroativo de maio começa na próxima sexta (22)

Na última semana, a enfermagem em Belém-PA alcançou uma importante vitória na luta pelo pagamento do piso salarial. Os profissionais da área receberão, na próxima sexta-feira (22), o valor retroativo referente ao mês de maio. Essa conquista representa um marco significativo na batalha pela valorização dos trabalhadores da saúde.

O caminho até a aprovação do Piso Salarial

Apesar dos desafios enfrentados, os profissionais de enfermagem de Belém conseguiram superar as adversidades para aprovar e garantir o pagamento do piso salarial. O caminho até essa conquista não foi fácil, especialmente considerando os obstáculos judiciais que surgiram no Supremo Tribunal Federal (STF).

Antonia Trindade, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA), destacou a importância da persistência e do compromisso da enfermagem nessa jornada. Ela declarou: “Nós, da enfermagem, conseguimos ter esse êxito hoje, apesar do nosso piso ter sido retaliado no STF. Mas a nossa luta não acabou e vai continuar. Lutaremos por 30 horas semanais de trabalho no Brasil todo.”

A conquista da aprovação e pagamento retroativo do piso salarial é apenas o começo de uma jornada contínua pela valorização dos profissionais de enfermagem em Belém. Com o compromisso de Antonia Trindade e do SENPA, espera-se que novos avanços sejam alcançados no futuro, visando melhores condições de trabalho e remuneração justa para todos os enfermeiros e enfermeiras na região.

Em resumo, a enfermagem em Belém celebra a aprovação e o pagamento retroativo do piso salarial como uma vitória significativa, reafirmando seu compromisso em continuar lutando por melhores condições de trabalho e valorização profissional.