Trabalhadores aderem greve nas empresas terceirizadas da Hydro e Alunorte em Barcarena – PA

Mais de mil trabalhadores paralisam atividades em busca de reajuste salarial e benefícios sociais, liderados pelo SINTICOMBA com apoio da CTB Pará

Na manhã desta segunda-feira (02), mais de mil trabalhadores de diversas empresas terceirizadas na Hydro e Alunorte, localizadas em Barcarena, aderiram a um movimento grevista em busca de melhores condições salariais. Liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Barcarena e Abaetetuba (SINTICOMBA), o movimento conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Pará (CTB Pará).

“É inaceitável a precarização das relações de trabalhos e rebaixamento salarial e do vale-alimentação de categorias trabalhadoras em prestadoras de serviços para empresas globais como a Hydro e a Albras”, disse Roberto Feitosa, presidente do SINTICOMBA, informando que o ticket-alimentação da categoria é de apenas R$ 89,00 por mês, enquanto dos funcionários das empresas contratantes são de R$ 1000,00.

Os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades como parte da campanha data-base, que visa garantir reajuste salarial e outras vantagens sociais fundamentais para o bem-estar e a dignidade da classe trabalhadora. O SINTICOMBA tem liderado as negociações em nome dos trabalhadores, enquanto a CTB Pará tem oferecido suporte ao movimento grevista.

A greve tem recebido amplo apoio da comunidade local e de outras entidades sindicais da região. Os manifestantes têm se concentrado pacificamente nas áreas próximas às empresas, exibindo faixas que expressam suas demandas e reivindicações. Com informações: CTB-PA.