Declaração da FSM sobre os acontecimentos na Palestina

NÃO À HIPOCRISIA IMPERIALISTA – UMA SOLUÇÃO JUSTA E PACÍFICA PARA A CAUSA PALESTINA

O mundo inteiro observa com ansiedade e preocupação o novo derramamento de sangue que se desenrola em Israel e na Palestina e que ameaça incendiar toda a região do Médio Oriente. Para a FSM não há dúvida de que a causa raiz deste ciclo sanguíneo é a contínua ocupação e colonização ilegal dos territórios palestinianos ocupados por Israel e os crimes contínuos e diários e os bloqueios de Gaza que têm sido cometidos contra o povo palestiniano há anos. . Crimes que são cometidos com a tolerância provocativa e o apoio que Israel recebe das grandes potências imperialistas, isto é, dos EUA, da União Europeia e do resto dos seus aliados, e que nos últimos anos se tornaram ainda mais brutais e inaceitáveis.

A tentativa daqueles que ao longo do tempo fecham os olhos aos crimes e massacres contra o povo palestiniano e contribuem para a manutenção da ocupação e da colonização, de apresentar Israel hoje como vítima da agressão palestiniana, é hipócrita e mentirosa, para dizer o mínimo. .

Para a FSM é claro que a única forma de garantir e consolidar a paz e a segurança para os povos da Palestina e de Israel, mas também do Médio Oriente alargado, é acabar imediatamente com a ocupação israelita e os colonatos nos territórios árabes ocupados, conforme previsto nas resoluções da ONU, e estabelecer um Estado palestiniano independente nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital e garantir o direito de regresso dos refugiados palestinianos.

Neste sentido, a FSM continuará a lutar e a expressar de todas as formas a sua solidariedade para com o povo palestino, que sofre mas luta.