Ato em solidariedade ao povo palestino reuniu pessoas de diversas nacionalidades em São Paulo, na quarta (11)

Movimentos populares realizaram na última quarta-feira (11) um ato em Solidariedade ao Povo Palestino em São Paulo. A atividade foi realizada no Galpão do MST e contou com saudações políticas, intervenções artístico-culturais, venda de comida típica palestina e uma leitura da conjuntura internacional a partir da ótica da comunidade palestina. Além da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também estiveram presentes a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento Sem Terra (MST), o Movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), a Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) e partidos políticos.

“Esses 75 anos de resistência do povo Palestino, uma hora explodiria. Tantas crianças foram assassinadas e lutadores perderam sua vida só para ter seu estado livre e independente. Nós queremos a paz, lutamos por ela e para isso é necessário organizar a solidariedade internacional, para que possamos derrotar o estado genocida de Israel”, disse Ubiraci Dantas (Bira), vice-presidente da CTB.

Os movimentos se mobilizaram em manifesto pelo imediato fim dos bombardeios e do bloqueio à Faixa de Gaza, o fim de todos os muros de Apartheid e a libertação de todos os presos políticos palestinos. 

“A atividade foi bastante ampla, com todos defendendo uma grande bandeira, o cessar fogo imediato, uma solução pacífica e depois na sequência, é fundamental obedecer as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), no sentido de assegurar a soberania e independência dos dois países, respeitar o direito do povo Palestino a ter uma terra, um Estado e seus direitos respeitados”, finalizou Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB.