Sintaema alerta deputados sobre riscos de privatização da Sabesp

O presidente do Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema), José Faggian declarou nesta terça-feira (17) que a Sabesp é uma empresa saudável e lucrativa. Ele dirigiu o alerta aos deputados de São Paulo. No mesmo dia, o governador Tarcísio de Freitas encaminhou à Alesp o Projeto de Lei que, se aprovado, autoriza a privatização da companhia.

“A Sabesp é uma empresa eficiente, lucrativa que presta um serviço de saneamento de excelência e nos municípios onde opera já tem quase que a totalidade dos serviços universalizados”, explicou Faggian.

Ele ressaltou que a Sabesp é uma empresa bem avaliada pela população de São Paulo. “Em uma pesquisa feita recentemente pelo Datafolha, a população deixou claro que é contrária ao processo de privatização”, completou o presidente do Sintaema.

Faggian deixou um alerta aos parlamentares de São Paulo: “É importantíssimo que os deputados estejam atentos a esses fatos e sejam contrários a essa obsessão do governador que pretende entregar essa empresa saudável, lucrativa e eficiente para a iniciativa privada ter lucro”.

Segundo ele, a saúde do povo de São Paulo está em risco. “A Sabesp faz saneamento e o saneamento tem uma relação direta com a saúde da população. Uma empresa dessa privatizada vai ter como principal objetivo o lucro e vai colocar em risco a saúde do povo de São Paulo”, concluiu. Informações: Sintaema