Assembleia do Sindsaúde inicia construção do 12° Congresso da entidade

Uma Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (19), deu o pontapé inicial para o 12° Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA). O evento aconteceu de forma híbrida, com presença de associados no auditório do Sinpojud, em Nazaré (Salvador), pela plataforma ZOOM e pelo canal da entidade no YouTube.

Na abertura, a presidenta do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, destacou a importância do Congresso para a categoria. “Os congressos são momentos importantes de democracia interna da entidade, propiciando que trabalhadoras e trabalhadores do sindicato coloquem suas opiniões sobre os temas debatidos, façam críticas e sugestões para melhorar a gestão, a organização e a ação política da sua entidade. Agora, é trabalhar para realizarmos um grande congresso, mostrando a força da nossa categoria”, afirmou.

Diretora de Comunicação e Imprensa, Dart Clair fez a leitura do regimento interno, que foi debatido e aprovado por ampla maioria, presencial e online. A assembleia também elegeu a Comissão Auxiliar, composta de cinco pessoas, para ajudar a diretoria a organizar o Congresso, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, no hotel Portobello, em Salvador. Com informações: CTB-BA.