Sindponte se filia à CTB pela luta dos direitos dos servidores públicos de São João da Ponte – MG

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebrou esta semana a adesão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Município de São João da Ponte – MG (Sindponte) às suas fileiras. Com essa nova filiação, a CTB consolida sua posição na vice-liderança como uma das maiores e mais influentes centrais sindicais do país, agora contando com 1410 sindicatos afiliados, dos quais 965 estão atualizados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O Sindponte, entidade classista que representa os servidores municipais do município de São João da Ponte, destaca a importância da CTB em seu processo de reativação após um período inativo. “Estamos na luta por direitos e valorização salarial, buscando melhores condições de trabalho para os trabalhadores. A CTB foi fundamental nesse processo de reestruturação do nosso sindicato. Ela tem sido uma parceira importante e, diante disso, decidimos nos filiar”, afirmou Ellen, presidente do Sindponte.

A presidente explicou que a escolha pela CTB se deve à sua representatividade a nível nacional e à estrutura robusta da organização. “Optamos pela CTB porque ela é uma entidade enorme que oferece apoio jurídico e institucional. Além disso, podemos contar com a CTB como parceira de luta em nossas reivindicações por melhores condições de trabalho e valorização dos servidores municipais”, concluiu Ellen.

A Luta é Nossa Identidade

A filiação do Sindponte é uma das conquistas da campanha de filiação “A luta é nossa identidade”  que sorteou trimestralmente um computador desktop, e sorteará um carro zero km no aniversário de 16 anos da CTB e um iphone 14, em dezembro de 2023. Concorrem aos prêmios somente as entidades que estiverem habilitadas conforme o título 6 do regulamento.