Salário Mínimo Regional: Mobilização na ALRS acontece terça-feira (24)

Federações e Sindicatos da Região Metropolitana de Porto Alegre se unem para garantir a aprovação do reajuste de 10,5% no mínimo regional. A imprensa estará presente para cobrir o evento.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS), o Fórum das Centrais Sindicais, Lideranças de Federações e Sindicatos da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, convocam todos os seus membros e apoiadores para se unirem em uma mobilização decisiva na Assembleia Legislativa na terça-feira (24), a partir das 08h30, no 4º andar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), para garantir a aprovação do reajuste do Salário Mínimo Regional.

A necessidade de aprovação do reajuste de 10,5% no mínimo regional tem sido constantemente adiada devido à omissão do Governo de Eduardo Leite e também em grande parte devido à pressão das entidades empresariais, como a FIERGS, FECOMÉRCIO, FARSUL e FEDERASUL.

O Secretário de Comunicação da CTB-RS, Alex Saratt, destacou a urgência da situação: “Estamos na luta para que a comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprove o relatório. Esse projeto está com 8 meses de atraso, o governo encaminhou os projetos só no final de maio, quando deveria tê-los enviado já em março. Até agora, o projeto não passou pelo trâmite final na assembleia para aprovar o reajuste de 10,5%, que é o que as centrais sindicais vêm reivindicando. Terça-feira (24) terá uma nova reunião da CCJ, e a CTB, juntamente com outras centrais do fórum, estarão presentes”, disse.

“Estamos vivendo um momento decisivo para o avanço deste projeto na Assembleia Legislativa, por isso torna-se fundamental a mobilização e a pressão do conjunto do movimento sindical na CCJ e nos demais deputados estaduais”, completou Guiomar, presidente da CTB-RS.

A mobilização é a oportunidade de pressionar os legisladores a favor dos trabalhadores e garantir que o reajuste do mínimo regional seja aprovado. A presença massiva de todos os sindicatos e apoiadores é fundamental para demonstrar a força e a determinação dos trabalhadores em busca de um salário digno.