Assufba realizou Assembleia Geral com servidores e servidoras da UFBA

Em processo de mobilização para várias lutas, a Assufba realizou, nesta sexta-feira (2) uma Assembleia Geral com servidores e servidoras da UFBA. No auditório da entidade, a categoria aprovou a orientação da FASUBRA, de paralisação nos dias 07 e 08 de novembro. O coordenador-geral da entidade e dirigente da CTB Bahia, Renato Jorge, destacou a importância da mobilização para a campanha salarial.

“Temos a mesa nacional de negociação dos servidores públicos federais com o governo. É essencial lutas fortes nos estados, pois os servidores das universidades têm os salários mais baixos do Poder Executivo. Vamos buscar um reajuste digno e exigir medidas contra problemas problemas dentro das universidades, como o assédio moral. Por isso, a Assufba estará distribuindo uma cartilha sobre esse grave problema”, afirmou.

Presente na assembleia, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reafirmou o compromisso da Central em defesa do serviço público e da valorização dos servidores. “Primeiro, saudar vocês pelo Dia do Servidor e da Servidora pública, comemorado amanhã [dia 28]. Estamos juntos para melhorar os salários e as condições de trabalho dessa categoria importante, no Brasil e na Bahia. Parabéns a Assufba, que ganhou reconhecimento e se consolidou como um dos mais importantes e destacados sindicatos na Bahia. A CTB está com a Fasubra e a Assufba. Com nossa autonomia, vamos atuar para que o governo Lula avance nas mudanças que o Brasil e o nosso povo precisa”, destacou.

A diretora de Comunicação da Assufba e dirigente da CTB Bahia, Lucimara Cruz, resgatou várias conquistas importantes para os servidores da Ufba, especialmente os aposentados. “É importante participarmos das conferências de Educação, uma orientação da Fasubra”,

Segundo o diretor de Comunicação, Antônio Bonfim, é importante uma grande mobilização nas universidades federais. “Só com nossa unidade, venceremos os atuais desafios no Brasil. Está melhor com o governo Lula, mas precisamos lutar para fazer avançar os projetos de interesse da classe trabalhadora”, enfatizou. Informações: CTB-BA.