Ato em defesa do Serviço Público fortalece resistência contra privatizações em Sergipe

No dia 31 de outubro, terça-feira, às 8h, o Palácio Olímpio Campos será o cenário de um importante Ato Público em Defesa do Serviço Público em Sergipe. Este movimento, encabeçado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Centrl Única do Trabalhador (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e CSP Conlutas, é uma resposta ao avanço preocupante das privatizações de empresas públicas no estado.

A decisão de realizar este Ato foi tomada durante a ‘Plenária para Organizar a Luta Contra a Privatização da Água, da Saúde e do Serviço Público’, realizada em 24 de outubro. Durante a reunião, representantes dos sindicatos, incluindo o Sinter-SE, Sintrase, Sintese, Sintasa, ADUFS, SEESE, SINDISAN, Sindasse, Sinpsisergipe, Sindisan, Sindinutrise, SINDISCOSE e Sindiminasergipe, estiveram presentes, fortalecendo o movimento com sua presença ativa e engajamento.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE), Adêniton Santana, enfatizou a importância da mobilização: “Após a Plenária, estaremos organizando os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, bem como a sociedade em geral, em defesa dos serviços públicos, ameaçados pela onda neoliberal de insistir nas privatizações”.

Além do Ato Público, a Plenária resultou em várias resoluções estratégicas. Um calendário de lutas será estabelecido, junto com um abaixo-assinado contra a privatização, demonstrando o apoio popular à manutenção dos serviços públicos. Também foi decidida a criação do Comitê de Gerenciamento para Organizar as Lutas, um órgão vital para coordenar as ações futuras. Além disso, está prevista a realização de debates híbridos (virtuais e presenciais) com todas as categorias do serviço público estadual, promovendo uma discussão inclusiva e abrangente. Com informações: CTB-SE