O Sindicato dos Servidores de Campinas (STMC) tem uma importante atualização sobre uma das grandes conquistas da Campanha Salarial de 2022: o Plano de Medicamentos. A Prefeitura de Campinas informou à entidade que amanhã será homologado um contrato com uma empresa que operacionalizará esse plano, resultado de esforços incansáveis durante a campanha.
No entanto, há um impasse preocupante. A Prefeitura, apesar de ter dado esse passo, parece não estar disposta a cumprir integralmente o acordo estabelecido durante a campanha. O plano que estão apresentando diverge substancialmente do que foi solicitado pelo Sindicato e pelos trabalhadores. O que estava previsto, um plano sem limites de valor ou tipo de remédio, não parece ser a realidade que a administração municipal está disposta a oferecer.
Tadeu Cohen, coordenador-geral do STMC (Sindicato dos Trabalhadores do Município de Campinas), se pronunciou sobre essa situação em um vídeo, deixando claro que o Sindicato não está disposto a aceitar essa quebra de acordo. O Sindicato já tomou medidas legais, ingressando na justiça para garantir que o acordo, que foi feito com a gestão de Dário Saadi, seja cumprido integralmente.
O Plano de Medicamentos representa uma vitória significativa para a categoria dos servidores municipais. No entanto, é fundamental que os termos desse plano sejam mantidos conforme acordado durante a Campanha Salarial. O Sindicato dos Servidores de Campinas reafirma seu compromisso em lutar incansavelmente para garantir que os direitos conquistados sejam respeitados e implementados conforme acordado, demonstrando que a voz e os direitos dos trabalhadores serão protegidos com determinação e firmeza. Com informações: STMC.