CTB-RS cobra votação imediata do reajuste do Salário Mínimo Regional na ALRS

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (06) com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, representantes da CTB-RS e do Fórum das Centrais Sindicais pressionaram pela votação imediata do Projeto de Lei que trata do reajuste do Salário Mínimo do estado.

O encontro, marcado pela urgência da situação, resultou no compromisso de Zanchin em incluir o projeto na pauta de votações da semana.

O reajuste do piso regional, que está atrasado há oito meses, afeta mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras gaúchos. Para garantir que a questão seja resolvida de uma vez por todas, a CTB RS planeja uma intensa mobilização nesta terça-feira, dia 7. Os representantes sindicais estão agendando conversas presenciais com os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa, instando-os a aprovar o reajuste do salário mínimo regional.

Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, afirmou: “A CTB, juntamente com o Fórum das Centrais Sindicais, dialogará pessoalmente com os deputados, pedindo a inclusão da pauta e instando-os a votar de uma vez por todas o reajuste do salário mínimo regional”.