Sindmoto Bahia fará assembleia para avaliar proposta patronal

Em campanha salarial, o Sindmoto/BA está mobilizando a categoria de motociclistas, motoboys e mototaxistas do estado para uma possível assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. O Sindicato levará as últimas propostas dos empresários para assembleia geral, que ocorrerá no dia 22 de novembro, às 18h, na sede do sindicato.

O presidente da entidade, Marcelo Barbosa, e o presidente da Federação Nordeste da categoria, Henrique Baltazar, destacaram as dificuldades e avanços nas negociações. “Tivemos uma reunião tensa no dia 08 de novembro com o sindicato patronal. Inclusive, falamos da possibilidade de greve geral da categoria. Mas, houve um avanço nas negociações, e os patrões ofereceram uma proposta de 10,5% de reajuste no vale alimentação, e 7,7% nas outras verbas”, disse Marcelo Barbosa.

“Levando em consideração que a inflação de 2024 deve ficar em torno de 4%, e que diversas categorias têm tido reajuste neste patamar ou menos, entendemos que esta foi uma proposta aceitável”, completou Henrique Baltazar.

Os dirigentes lembram que a proposta garante o reajuste com reposição da inflação para 2025, e um reajuste para motoristas e pessoal de escritório de 6%. Também fica assegurado um seguro de vida/invalidez no valor de R$15.000,00 e um plano de saúde, caso o motoboy escolha, com a empresa pagando 20% do valor.

Com informações do Sindmoto-BA