Bancários de Feira protestam contra demissões e assédio no Itaú

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana protestou, nesta terça (28), contra as demissões de assédio moral na Agência do Banco Itaú Maria Quitéria. Uma medida da empresa, anunciada recentemente, é a demissão “humanizada”, um aviso emitido ao funcionário de que será desligado em breve, causando pânico e ansiedade entre os trabalhadores que já sofrem com as metas abusivas e sobrecarga de trabalho.

“O número de demissões nas agências tem sido muito grande e os funcionários estão apavorados. Em algumas agências, os que não são demitido, acaba pedindo demissão por conta da pressão excessiva e do assédio moral”, destacou o presidente do sindicato, Eritan Machado.

O sindicato tem recebido denúncias de bancários quanto às demissões e também casos de assédio moral e está tomando as providências cabíveis. “Os funcionários estão enfrentando assédio, perseguição, metas cada vez maiores, demissões, muitos estão adoecendo”, acrescentou a vice-presidente, Sandra Freitas.

Com informações: CTB-BA