Sintracom-BA paralisa obra no antigo Hospital Evangélico

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) paralisaram, na manhã desta terça-feira (12), as atividades em uma obra no antigo Hospital Evangélico, localizado em Brotas. Cerca de 70 operários denunciaram que o café da manhã servido não contempla as necessidades de quem chega de manhã bem cedo para tocar os serviços.

Além disso, a entidade cobrou da JSouto Construtora a CAT e dados do operário Édson do Amor Divino, vítima de acidente de trabalho, que caiu de um andaime no dia 14 e morreu na sexta-feira (17), após três dias internado no HGE (Hospital Geral do Estado).

“Assim que soubemos da insatisfação dos trabalhadores, indicamos a mobilização e viemos para a obra logo cedo. Realizamos a manifestação em frente à empresa e conseguimos uma reunião para tratar os dois assuntos. Ao final, a empresa nos deu um documento se comprometendo a solucionar os problemas”, disse Sônia Maria, dirigente do Sintracom-BA e da CTB Bahia.

Além de Sônia, estavam presentes os dirigentes Amando de Jesus, Florisvaldo Bispo, Eiraldo Martins e Laurindo. Informações: CTB-BA.