CTB celebra 16 anos de luta com festa e sorteio de carro zero km e iphone 14

Na noite desta sexta-feira (15), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebrou seus 16 anos de existência em uma festa marcada por comemoração e reflexão sobre a trajetória de luta em defesa da classe trabalhadora. A 7ª Reunião da Direção Nacional inaugurou as festividades, dando início a uma noite repleta de atividades que ressaltaram a importância da união e mobilização dos trabalhadores. O ponto alto da celebração foi o sorteio de prêmios da campanha “A Luta é nossa Identidade”, que contou com um carro zero quilômetro e um iPhone 14 para os sindicalizados. O Sindicato dos Amarradores Desatracadores de Navios – ES teve a honra de ser contemplado com o carro, e Fabiano Muniz de Oliveira, do Rio de Janeiro, ganhou o iPhone 14, coroando o sucesso da campanha.

Durante as comemorações, além da exposição artística da Mazé Leite, também tivemos show ao vivo, da cantora Laizz e de Paulo Matomina.

Adilson Araújo, presidente da CTB, reforçou o compromisso da organização com a pluralidade e a participação ativa de diversos setores da sociedade. Ele salientou que a CTB acolhe todos aqueles que estão dispostos a lutar por uma sociedade mais justa, independentemente de filiação partidária ou religião. “Para nossa organização, nós estarmos aqui celebrando os 16 anos de luta, de organização da CTB, cada vez mais mostrando para a sociedade que de fato se propõe a ser uma entidade classista, uma entidade de luta, de mobilização. Que respeita o conjunto da classe trabalhadora. As demais centrais respeitam essa pluralidade de participação na nossa central que tem lugar para todo mundo.  A gente nunca pede qual é a filiação partidária nem qual é a religião que as pessoas participam, mas sim o que nos interessa é que estejam dispostos a lutar. Quem tiver disposto e disposta a lutar tem lugar na CTB e aqui é o lugar daqueles que lutam por uma sociedade mais justa, para construir algo diferente, para valorizar o trabalho e para defender a democracia”, afirmou Adilson.

Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB, expressou sua satisfação com o resultado da campanha, destacando o aumento no número de filiados. “Hoje filiamos mais um sindicato, o dos trabalhadores das indústrias metalúrgicas de Montes Claros, Minas Gerais, alcançando a marca de 1416 filiados, com 965 registrados no MTE. Vamos buscar renovar a campanha para o próximo ano, consolidando a CTB como a central que mais cresce no Brasil”, afirmou Leite.

O secretário de Finanças da CTB, Sérgio de Miranda, ressaltou a importância do aumento de 30% no número de sindicatos, operações e confederações que contribuem para a central. Ele afirmou que esse crescimento significativo permitiu que a CTB mantivesse suas atividades ao longo de 2023, enfatizando a vitória da campanha realizada no ano. “Vamos trabalhar para repetir no ano que vem, porque consideramos altamente positiva a campanha realizada”, completou o secretário.

A celebração dos 16 anos da CTB não apenas marcou uma história de luta, mas também fortaleceu o compromisso da central em continuar defendendo os direitos dos trabalhadores e promovendo a justiça social no Brasil. O sucesso da campanha e a participação crescente de sindicatos demonstram que a CTB está mais robusta do que nunca, pronta para enfrentar os desafios que o futuro possa apresentar.