Acordo entre SBBA e BNB foi homologado

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, participou da assinatura do acordo para liquidar, enfim, a ação trabalhista em curso mais antiga do Banco do Nordeste. Também participaram o presidente do BNB, Paulo Câmara, o superintendente jurídico da empresa Marcel de Oliveira Franco Alvarenga e o advogado do Sindicato, Nirzan Gurgel.

Mais uma boa notícia para os 488 substituídos, entre funcionários da ativa e aposentados, da ação 0216800.79.1988.5.05.0001, movida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia há 35 anos. O juiz do caso homologou, nesta quinta-feira (14), o acordo histórico que garantiu a equiparação salarial dos empregados do BNB ao Banco do Brasil.

Era o passo que faltava para concretizar os pagamentos, mas o Departamento Jurídico do SBBA esclarece que valor será depositado em juízo. Desta forma, a entidade não estará com os recursos, cujo valor global é de R$ 174,318.838,88.

O acordo foi referendado por ampla maioria dos substituídos instituídos na ação, em assembleia. Desta forma, celebraram um dos maiores acordos trabalhistas da história do Sindicato e de um dos mais antigos do país, pondo fim a um impasse que durava desde 1988. Uma importante vitória dos bancários que lutaram contra injustiça praticada pelo BNB.

Termo de adesão

O Departamento Jurídico vai enviar os termos de adesão aos substituídos para que o pagamento seja efetuado o quanto antes. Para isto, os trabalhadores devem enviar nome completo, CPF e comprovante de residência para o e-mail [email protected]. Os documentos necessários serão enviados com mais orientações.

Também tem a opção de comparecer na sede do Sindicato, nas Mercês, levando cópias do RG, CPF, e dados bancários, das 9h às 16h30, para o preenchimento do documento. Informações: Bancários-BA.