Superintendente do MTE, Carlos Caduxa visita o SEEB-SE

Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-SE) vem se reestruturando e propõe parceria com os sindicatos, nas áreas de formação trabalhista e previdenciária.

Nesta segunda-feira (18), o superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-SE), José Carlos Silva Barreto, mais conhecido como Carlos Caduxa, visitou a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), para apresentar e estabelecer parcerias com a entidade sindical a partir dos serviços prestados pelo MTE.

“O nosso intuito foi o de dar conhecimento e fechar parcerias com o SEEB-SE, com relação aos serviços que o Ministério do Trabalho oferece, na área de formação trabalhista e qualificação profissional e também na área de informação previdenciária, que hoje a gente oferece a partir da nossa parceria com o Programa de Educação Previdenciária do  INSS. Por exemplo, queremos propor ao SEEB-SE a organização de seminário que possa discutir temas que atinge a categoria bancária, como as doenças ocupacionais. Estamos em processo de reestruturação e já disponibilizamos essas atividades para as entidades sindicais, que são os nossos objetos institucionais”, propôs Caducha.

O presidente do SEEB-SE considerou a visita como surpreendente e muito produtiva. “O órgão estava desestruturado e com muito esforço e capacidade de Caducha, o órgão vem evoluindo para melhor. O superintendente nos premiou hoje disponibilizando várias possiblidades de parcerias entre a entidade sindical e a Superintendência Regional do Trabalho, como os cursos de formação, para diretores, atendimento prévio sobre direitos trabalhistas e previdenciários e outras atividades relevantes e que certamente vamos fechar parceria”, afirmou Adilson Azevedo.

“O nosso sindicato já se preocupa e vem realizando capacitações para os dirigentes sindicais, principalmente para os mais novos agregados que precisavam conhecer, praticar e exercer a função de dirigente sindical, em sua plenitude. As capacitações são preponderantes para dirigirmos a nossa base, não apenas pela manutenção de direitos mas também na renovação de conquistas”, contou  Adilson Azevedo.    Informações: SEEB-SE.