CTB-RJ convoca entidades a se tornarem postos de arrecadação para vítimas das chuvas

A cidade do Rio de Janeiro enfrentou um fim de semana de caos devido às intensas chuvas que assolaram a região. Iniciando durante a noite do último sábado (13) e persistindo até a manhã do domingo (14), o temporal deixou um rastro de destruição e, lamentavelmente, resultou na perda de pelo menos 11 vidas, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

De acordo com o CBMERJ, a cidade está enfrentando sérios problemas, com 25 bolsões d’água, 17 pontos de alagamentos e 6 quedas de árvores registradas. O Corpo de Bombeiros mobilizou-se intensamente para lidar com a situação, atendendo a mais de 150 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas. A Zona Norte do Rio de Janeiro foi particularmente afetada, sofrendo com inundações e deslizamentos de terra.

A situação demanda uma resposta imediata da comunidade, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Rio de Janeiro (CTB-RJ) está convocando suas entidades filiadas a desempenharem um papel crucial nesse momento de adversidade. As entidades estão sendo chamadas a se tornarem postos de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas das chuvas.

Nesse contexto desafiador, as entidades filiadas da CTB-RJ estão sendo orientadas a integrar a rede de solidariedade, transformando suas sedes em pontos estratégicos de recolhimento de doações. A colaboração da sociedade é essencial para facilitar a chegada de ajuda às famílias que mais necessitam.

A solidariedade demonstrada pelas entidades filiadas se torna um elemento fundamental para amenizar os impactos dessa tragédia e prover apoio àqueles que foram diretamente afetados. Doações de itens essenciais, como alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e água potável, são urgentemente necessárias para atender às necessidades imediatas das famílias atingidas.

É crucial que a população esteja ciente da importância de se unir nesse momento difícil, demonstrando empatia e solidariedade para ajudar a reconstruir as vidas daqueles que perderam entes queridos e estão enfrentando perdas materiais significativas. A resposta rápida e coordenada de todos os setores da sociedade é vital para superar os desafios impostos por essa calamidade natural no Rio de Janeiro.

Com informações: Poder 360 e CTB-RJ.