Secretaria de Políticas Sociais da CTB realiza primeira reunião de 2024

Foto: CTB.

A Secretaria de Políticas Sociais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Nacional realizou, no dia primeiro de fevereiro, sua primeira reunião do ano, marcada por avaliações do desempenho de 2023 e discussões estratégicas para o ano em curso.

O encontro teve como objetivo central a análise da atuação da Secretaria ao longo do último ano, destacando a participação ativa em mobilizações e na defesa da democracia. Entre os êxitos, figuram o fortalecimento das frentes Brasil Popular e Por Sem Medo, assim como a presença marcante nos processos de conferências e conselhos.

Carlos Rogério Nunes, Secretário de Políticas Sociais, Esportes e Lazer da CTB, destacou a importância das mobilizações em eventos como o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Dia Contra a Discriminação Racial, a Marcha das Margaridas e o Festival da Juventude, este último ocorrendo em Brasília. Essas participações, segundo Nunes, são vitais para a promoção dos valores defendidos pela CTB e o fortalecimento de suas causas.

Durante a reunião, foram coletadas propostas dos diversos secretários presentes para elaboração do plano de atuação que será fechado na próxima reunião, marcada para março. O documento resultante será enviado, debatido e aprovado na reunião final do mês, que ocorrerá em Salvador, com a presença da direção nacional da CTB. A participação ativa nos processos de conferências e conselhos, somada ao apoio em manifestações emblemáticas, demonstra o comprometimento da CTB com diversas pautas sociais.

“Fechar o nosso plano de atuação em março é crucial para alinhar nossos esforços e metas para o ano de 2024. A reunião em Salvador será um momento chave para consolidar nossas diretrizes e estratégias”, enfatizou Carlos Rogério Nunes.

Por fim, a reunião contou com uma sessão de informes, na qual Carlos Rogério Nunes reforçou o compromisso da CTB em participar do Seminário Unificado das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, agendado para o dia 5 de fevereiro no galpão do MST. Essa participação evidencia a constante busca da CTB por aprimoramento e colaboração em âmbito nacional.

A próxima reunião, que ocorrerá em março, promete ser um marco importante para a CTB, marcando a aprovação do plano de atuação e delineando os passos estratégicos da entidade para o ano de 2024.