CTB pede valorização dos salários, mais empregos, e denuncia privatizações neste carnaval

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também estará no carnaval em algumas capitais do País, lutando pelos direitos da classe trabalhadora e marcará presença na “Banda do Trem Elétrico”, em São Paulo, e no bloco Mudança do Garcia, em Salvador-BA.

A Mudança do Garcia está previsto para desfilar em Campo Grande, na segunda-feira (12), com início às 15:45. O bloco é tradicional do Carnaval de Salvador, e surgiu em 1926 com o nome Arranca-Tocos, posteriormente conhecido como Faxina do Garcia e, finalmente, Mudança do Garcia na década de 1950. Sua origem está ligada à expulsão de uma prostituta do bairro, sendo a “mudança” feita ao som de samba e protesto. O bloco já chegou a ter 100 mil participantes em seus tempos áureos e mantém a tradição de um desfile que combina samba, alegria e protestos sociais.

A Banda do Trem Elétrico, em São Paulo irá se concentrar a partir das 18h na Rua Luis Coelho, esquina com a Rua Augusta, nesta sexta-feira (09). E o desfile será a partir das 20h. Fundada em fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que se reuniram em um bar e assumiram a missão de levar ao povo paulistano a alegria da categoria metroviária, a Banda do Trem Elétrico leva muita animação para a ruas de São Paulo com seu desfile.

Este ano, a CTB irá encampar as lutas por mais empregos e pela valorização do trabalho e do salário mínimo, e contra as privatizações.