CTB apoia Messias Bastos no Conselho da Administração da Caixa

Foto: Bancários Bahia.

Antônio Messias Bastos, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e membro do Conselho de Administração (CA) da Caixa está concorrendo à reeleição do CA para dar prosseguimento no trabalho. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), apoia o Messias para ser representante dos empregados (as). A votação será realizada de forma eletrônica de 26 a 29 deste mês.

Além de diversos sindicato, como Bancários Bahia, o candidato tem ao lado na campanha, a ex-presidente do banco, Maria Rita Serrano. Sem falar nas AGECEF’s do país e na FENAG.

Messias Bastos, cujo o número é 0003, tem uma longa história de luta pela manutenção da Caixa 100% pública, sustentável, rentável e humanizada. Na estatal há 34 anos, utilizou os conhecimentos adquiridos para atuar no movimento sindical e representativo.

Messias ainda destaca que a atuação dele tem sido aprovada pelos colegas que encontra em agências espalhadas pelo país. “E por isso, quero seguir no CA para continuar a luta”. Se nenhuma candidatura obtiver mais do que 50% dos votos, haverá segundo turno entre as duas mais votadas entre 11 e 14 de março.

O candidato assumiu a função de conselheiro de administração eleito nos últimos meses. Para ele, a responsabilidade de ser o porta-voz dos empregados da Caixa é a energia que o Conselho precisa para seguir os passos da defesa incansável do banco essencial para todos os brasileiros. Com informações: Bancários-BA