Dica cultural: Bloco Navio Pirata do BaianaSystem em SP acontece nesse sábado (17)

Foto: I hate flash.

Prepare-se para embarcar no Navio Pirata do BaianaSystem, que aporta em São Paulo neste sábado, 17 de fevereiro de 2024, trazendo uma maré de ritmos que promete balançar o Ibirapuera. O coletivo musical, que transformou a guitarra baiana em estandarte de uma revolução sonora, vai comandar uma verdadeira expedição carnavalesca na Av. Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, e a dica cultural da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A concentração está marcada para as 13h, e o desfile tem início às 14h, seguindo até as 19h, quando a dispersão encerra essa jornada épica. O BaianaSystem não é apenas uma banda; é um fenômeno que mescla o poder dos sound systems jamaicanos com a magia da guitarra baiana, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo uma celebração da cultura afro-brasileira e um manifesto vibrante de novas possibilidades musicais.

As ruas de São Paulo vibrarão ao som de uma fusão única de reggae, afoxé, ijexá, samba-reggae e outras influências globais que tornam o BaianaSystem uma das expressões mais inovadoras e pulsantes da música contemporânea brasileira. E o visual não fica atrás: prepare-se para ser cativado pelos grafismos móveis e pela icônica máscara, que transformam o espetáculo em uma experiência audiovisual imersiva.

O Navio Pirata do BaianaSystem promete ser um dos pontos altos do Carnaval de São Paulo, atraindo uma multidão de piratas urbanos prontos para dançar, celebrar e fazer parte desse “sistema” que é muito mais que um bloco; é uma comunidade, é movimento, é vida.

Navio Pirata – BaianaSystem

Dia: 17/02/2024

Local: Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras

Informações: La Central.