SINDFORTE e a empresa PUMA, no Pará, fecham acordo para pagamentos atrasados

Foto: CTB-PA.

Os empregados da empresa PUMA – Vigilância e Transporte de Valores, paralisaram suas atividades laborais na manhã dessa segunda-feira (19), em Belém do Pará, para reivindicar pagamentos atrasados desde dezembro do ano passado. A paralisação foi convocada e coordenação pelo Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte, Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado do Pará – SINDFORTE-PA, filiado à CTB.

A PUMA é uma empresa de serviços especializados de vigilância e transporte de valores com escolta armada e atuação no Pará. E com a paralisação, que durou 04 horas, na manhã desse segunda-feira, deixou de distribuir e recolher valores (dinheiros), das empresas contratantes, levando a grandes reclamações e transtornos para a contratada, a PUMA.

O Sindicato e a empresa chegaram ao acordo da PUMA fazerem os pagamentos dos empregados, ainda hoje, correspondente aos salários do mês de janeiro/24, bem como os pagamentos atrasados dos vales-alimentações dos meses de novembro e dezembro do ano de 2023 e das férias, dos mesmos meses, até o dia 23 de fevereiro, próxima sexta-feira, e assim, regularizar os pagamentos juntos aos seus empregados.

Jonh Carvalho, Presidente do SINDFORE-PA e Vice-Presidente da CTB Pará, considerou vitoriosa a paralisação que contou com 100% da categoria, disse: “foi uma forte manifestação e a PUMA teve que negociar o imediato pagamento da categoria, uma parte ainda hoje o restante até sexta-feira, dia 23 de fevereiro”, afirmando, “Não tinha nenhuma previsão de pagamentos, restando a paralisação como alternativa de reivindicações, o que foi fundamental para definir o calendário de regularização dos pagamentos”.

O SINDFORTE, ainda avisou, a PUMA tem que fazer como as demais empresas do setor, “efetuar os pagamentos até o 5º dia útil de mês subsequente”, alertando, se a empresa não cumprir o acordado “iremos paralisar outra vez”. Participaram da paralisação, enquanto apoio, a CTB Pará e alguns sindicatos filiados. Informações: CTB-PA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.