Fetag-RS e agroindústrias familiares celebram sucesso na Festa da Uva

Foto: Divulgação - Prefeitura municipal de Caxias do Sul

A Festa Nacional da Uva, um dos eventos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, está sendo realizado em Caxias do Sul, está sendo um grande sucesso para as agroindústrias familiares.

Nos quatro primeiros dias de feira, os 49 empreendimentos familiares já comercializaram R$293.457,00, número considerado como positivo pelo vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti.

“A Festa Nacional da Uva é um evento tradicional e que recebe grande público. A presença das agroindústrias familiares é um atrativo a mais para que as pessoas visitem a feira, além de ser um importante espaço para que as famílias comercializem suas produções e abram novos mercados. Os números de comercialização até agora demonstram isso”, afirma Zanetti.

Festa Nacional da Uva 

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva da início às comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

A Festa contará com diversas atrações, destaque para gastronomia local, Jogos Coloniais e inúmeras atividades culturais, como os tradicionais Desfiles Cênicos, com seis exibições(nos dias 15, 17, 21, 25 e 28 de fevereiro e 2 de março) percorrendo a rua Sinimbu, no Centro da cidade, sempre às 20h.

Os desfiles são gratuitos para a comunidade, sendo necessário pagar ingresso somente para quem optar em assisti-los nas arquibancadas. Os principais shows da Festa Nacional da Uva 2024 ocorrerão no Palco Principal (Arena).

Com informações: Fetag-RS e Rádio Viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.