Guiomar Vidor assume vice-presidência da CNTC

Nesta terça-feira (27), a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, CNTC, foi empossada na sede da entidade, em Brasília. Guiomar Vidor é o novo vice-presidente da  CNTC, ele que preside a Fecosul e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS). Fazem parte da direção geral, Rosane Simon e Cristiane Colombo, também diretoras da FECOSUL. E na presidência da entidade, foi reconduzido Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários SP.

Segundo Guimar, os desafios da nova direção estão vinculados a defesa dos direitos da categoria ameaçados por setores empresariais e por setores do Congresso Nacional, que buscam impor uma flexibilização cada vez maior das relações de trabalho, além da super exploração dos comerciários e das comerciárias. “A defesa do emprego e a valorização do trabalho estão no centro da luta nos próximos 4 anos, bem como a busca do fortalecimento da negociação coletiva e das entidades sindicais”, completou.

A nova direção tem mandato de quatro anos. Com informações: Fecosul.