O Bradesco em Ilhéus pagou pra ver e viu! O Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região paralisou, nesta quinta-feira (8), uma agência no Centro da cidade. Tudo por conta das demissões promovidas pelo banco no País. Os manifestantes chamaram a atenção da sociedade e da categoria para as práticas desumanas e abusivas por parte da instituição, que, se continuar demitindo, deve mudar o slogan para “Entre Nós, Você VAI Primeiro”.
“O tamanho da perversidade do Bradesco é proporcional ao tamanho do seu lucro. É inadmissível que uma instituição tão lucrativa trate seus trabalhadores como números descartáveis”, afirmou Rodrigo Cardoso, Presidente do Sindicato. Ele ironizou a posição do gerente da agência que pediu uma conversa, mas elogiou a política do banco de fechamento de agências e demissões em massa.
A choradeira e a justificativa para os cortes foram desmentidas pelos números do banco: lucro líquido contábil de R$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre de 2025, representando alta de 37,8% na comparação anual e um avanço de 17,6% em relação ao último trimestre de 2024. Ou seja, trata-se de uma empresa em plena expansão de seus lucros.
A LUTA CONTINUA
Segundo o Sindicato, o Bradesco já realizou quase 1.000 demissões em todo o país neste ano, muitas delas sem justificativa plausível. Em Ilhéus, diversos casos têm sido acompanhados com preocupação, incluindo o caso da bancária demitida após retornar de licença-maternidade.
A entidade reforçou que continuará firme na defesa dos direitos da categoria. “Não iremos recuar. Onde houver injustiça, estaremos lá para protestar contra as práticas abusivas e ilegais do banco. A luta por respeito, dignidade e justiça continua”, afirma a nota divulgada pelo Sindicato.
com informações do Sindicato dos Bancários