CTB-PB mobiliza sindicatos do Agreste e da Mata Sul para o 6º Congresso Estadual

Foto: divulgação.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba (CTB-PB), em preparação para o seu Congresso Estadual, realizou visitas a sindicatos representativos de diversos municípios do Agreste e da Mata Sul do Estado.

Presidentes e demais lideranças sindicais dos municípios de Itabaiana, Mogeiro, Pedras de Fogo, Juripiranga, Salgado de São Félix, Gurinhém, São José dos Ramos e Ingá foram visitados pelo vice-presidente da CTB-PB, Gonçalves, e pelo diretor Biu de Sapé.

Em Itabaiana, foi realizada uma reunião bastante representativa com os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Agreste e Mata Sul (SINTRAMMS) e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Na ocasião, foi feito o contato direto com os sindicalistas e entregue material informativo a todos, incluindo também o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ingá.

O presidente do Sindicato dos ACS/ACE, Crizante, e as diretoras do SINTRAMMS, Patrícia, Maria e Walber, acolheram calorosamente a CTB e se comprometeram a participar do congresso, que será realizado em Patos, no dia 14 de junho de 2025.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ingá, Marielson, também demonstrou grande satisfação com a visita e confirmou sua participação no congresso.

Para o vice-presidente da CTB-PB, Gonçalves, o que fortalece a luta dos servidores e demais trabalhadores é a união do movimento sindical, articulada por uma central classista e combativa. “Mas, para isso, é necessário realizar o trabalho de base. Não adianta filiar um sindicato e deixá-lo de lado. É preciso filiar, visitar, orientar os companheiros e companheiras em suas lutas em cada município”, afirmou.

Durante a reunião, Gonçalves defendeu a realização de cursos de formação sindical que abranjam, além dos dirigentes, os associados de cada entidade. “Sentimos nas visitas que fizemos a necessidade urgente de investir em formação sindical. A nova direção que será eleita no dia 14 de junho, em Patos, precisa assumir esse compromisso”, enfatizou

Foto: CTB-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.