Debate na TV Pão Com Ovo discute papel da China, BRICS e a construção de um mundo multipolar

Foto: TV pão com ovo.

Nesta segunda-feira (26) às 18h, o projeto Pão com Ovo promove uma live imperdível sobre geopolítica, economia e os novos rumos da ordem internacional. Com o tema “A China, os BRICS e um mundo multipolar”, o debate reunirá nomes de destaque do pensamento crítico brasileiro.

Participam do encontro:

  • Elias Jabbour, presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP) e pesquisador reconhecido por seus estudos sobre o desenvolvimento chinês;

  • Isis Paris Maia, doutoranda em Políticas Públicas pela UFRGS e co-idealizadora do projeto de divulgação científica Fios de China;

  • Daiana Santos, deputada federal pelo PCdoB-RS, militante dos direitos sociais e defensora da soberania nacional.

A live será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Pão com Ovo e integra a programação da Ágora da Democracia na Internet, iniciativa que busca ampliar o debate público sobre temas estratégicos e promover a educação política nas redes.

Num cenário global marcado por tensões geopolíticas e por uma crescente disputa entre blocos de poder, o papel dos BRICS — grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — é cada vez mais relevante na construção de uma ordem mundial menos centrada no eixo EUA-Europa. O destaque da China nesse processo será um dos principais pontos da conversa.

📌 Serviço

  • Tema: A China, os BRICS e um mundo multipolar

  • Data: Hoje, 26 de maio (segunda-feira)

  • Horário: 18h

  • Transmissão: YouTube – Pão com Ovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.