Com a presença do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Paraná realiza, nos dias 10 e 11 de junho, o seu 6º Congresso Estadual, em Curitiba. O evento é um dos principais momentos de organização da classe trabalhadora no estado e reúne lideranças sindicais para debater o fortalecimento da luta por direitos, democracia e soberania nacional.
Adilson Araújo será o responsável por abrir os debates no segundo dia do congresso, às 8h30, com uma análise de conjuntura nacional. Reconhecido como uma das principais vozes do sindicalismo brasileiro, o dirigente trará reflexões sobre os desafios enfrentados pela classe trabalhadora no cenário atual e as estratégias para a construção de um projeto de desenvolvimento com justiça social.
Com o lema “Unidade e luta para transformar o Brasil e o Paraná – Trabalho digno com democracia e soberania!”, o congresso será realizado na sede da FETAEP (Rua Piquiri, 890 – Rebouças, Curitiba) e contará com uma programação intensa.
No dia 10 de junho, a partir das 19h, acontece a abertura oficial, seguida de ato político às 20h. Já no dia 11 de junho, além da análise de conjuntura, o encontro terá debates sobre:
-
A luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais;
-
Organização da CTB e igualdade de gênero;
-
Realidade dos trabalhadores portuários;
-
Participação sindical na COP 30;
-
Aprovação do plano de lutas;
-
Eleição da nova direção da CTB Paraná;
-
Indicação de delegados/as para o 6º Congresso Nacional da CTB.
“Este congresso é um espaço estratégico de construção da unidade da classe trabalhadora. É hora de fortalecer a resistência e apontar caminhos para um futuro com mais dignidade e soberania”, afirmou Adilson Araújo.
O 6º Congresso Estadual da CTB-PR reforça a importância da organização sindical para enfrentar os retrocessos, ampliar direitos e garantir voz ativa dos trabalhadores nas decisões que moldam o futuro do Brasil.
Trabalhadoras e trabalhadores, sua presença é fundamental. Venham fortalecer essa construção coletiva!