Convite à Solidariedade: Participe da 3ª Caravana ao Povo Saaraui

Foto: Mihelle de Melo - Brasil de Fato.

De 20 de novembro a 3 de dezembro de 2025, será realizada a 3ª Caravana ao Povo Saaraui — uma jornada de solidariedade, troca cultural e experiências transformadoras. Com um roteiro que passa por Argel e pelos territórios ocupados do Saara Ocidental, a caravana é voltada para pessoas com espírito aventureiro e dispostas a viver uma imersão nas lutas e na cultura do povo saaraui.

A proposta é proporcionar uma vivência profunda e enriquecedora ao lado de um povo que resiste bravamente às agressões e adversidades impostas em uma das regiões mais desafiadoras do mundo. O itinerário inclui visitas a museus, escolas, hospitais, centros de cinema, organizações de direitos humanos e mercados locais, além de reuniões e entrevistas de acordo com os interesses dos participantes.

Entre as experiências oferecidas, destacam-se excursões às dunas do deserto montadas em camelos, encontros com comunidades nômades e o tradicional chá saaraui, servido espumante sob as sombras do deserto ou à luz da lua. A viagem também contempla passeios por locais históricos e emblemáticos de Argel, capital da Argélia, permitindo um mergulho na rica cultura magrebina.

Itinerário previsto:

  • Seção 1: Voo do Brasil para Argel (com escala na Europa), com chegada prevista para o dia 21 de novembro, antes das 17h. A partida de Argel rumo ao Brasil está marcada para 3 de dezembro.

  • Seção 2: Voo interno de Argel para Tindouf, organizado pela Representação Saaraui. Os custos dessa etapa serão pagos via PIX diretamente pelos participantes.

A organização orienta que os interessados façam contato até 15 de outubro, data de encerramento da lista de inscrições. Mais detalhes sobre agências, custos e experiências passadas podem ser acessados pelos QR Codes disponíveis no material oficial da caravana.

Assinam o convite:
Ahmed Mulay – Representante da Frente Polisário no Brasil
Maria José Maninha – Presidente da Associação de Solidariedade e pela Autodeterminação do Povo Saaraui

“Amplie a solidariedade e a amizade entre os povos do Brasil e do Saara Ocidental!”
Aventure-se. Participe. Viva uma experiência única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.