A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) iniciou o processo de pré-credenciamento obrigatório para delegados(as), suplentes e observadores(as) que participarão do 6º Congresso Nacional da CTB, marcado para os dias 7 a 9 de agosto de 2025, no SENAI CIMATEC, em Salvador (BA).
Com o lema da organização e unidade da classe trabalhadora em pauta, o Congresso será um marco nas lutas da Central, reunindo representantes sindicais de todo o país para debater os rumos do movimento sindical, a defesa dos direitos trabalhistas, da soberania nacional e da democracia.
Para garantir a participação no evento, é imprescindível que os(as) participantes realizem o pré-credenciamento por meio do email da secretária geral: secgeral@ctb.org.br
Requisitos para o credenciamento:
-
A entidade sindical deve estar em dia com as mensalidades da CTB;
-
O(a) participante deve ter sido eleito(a) em Congresso Estadual, exceto no caso de delegados(as) natos(as);
-
O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 500,00 é obrigatório.
Informações bancárias para pagamento:
-
Banco: Banco do Brasil
-
Agência: 0303-4
-
Conta Corrente: 31.961-9
-
PIX (CNPJ): 09.328.728/0001-11
-
Titular: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB
Após o pagamento, o comprovante deve ser enviado para o e-mail anderson@ctb.org.br, com cópia para secgeral@ctb.org.br.
O e-mail deve conter as seguintes informações:
-
Nome completo
-
Nome da entidade sindical
-
E-mail
-
Telefone com WhatsApp
Apenas os(as) participantes com inscrição validada e formulário preenchido corretamente receberão por e-mail o QR Code, que será necessário para a retirada da pulseira de acesso e o credenciamento oficial no local do evento.
Em mensagem à base sindical, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o secretário-geral, Ronaldo Leite, reforçaram que o cumprimento dos prazos e etapas de credenciamento é essencial para o êxito organizativo do Congresso:
“Sua atenção a este processo é essencial para o sucesso da organização do Congresso. Contamos com sua presença e participação ativa!”
A expectativa é de que o 6º Congresso Nacional da CTB consolide um novo momento de mobilização e unidade para enfrentar os desafios da classe trabalhadora brasileira.