O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) convoca os trabalhadores e trabalhadoras do Banese para uma Assembleia Extraordinária e Específica, na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 18h30, no auditório do Sindicato.
A mobilização acontece em resposta aos impasses e à postura de silêncio da direção do Banese frente às reivindicações da categoria. “A assembleia tem como pauta principal avaliar e aprovar medidas para conquistar a abertura de negociações com o banco”, afirma o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo.
Segundo o dirigente, desde a última campanha do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/Banese), o Sindicato tem insistido no diálogo com a direção do banco, apresentando demandas urgentes que afetam diretamente a vida dos empregados(as). “Enviamos ofícios, oferecemos apoio para construir soluções e, diante da falta de resposta, realizamos protestos no Centro Administrativo do Banese (CAB). Ainda assim, o banco segue fechado ao diálogo, demonstrando insensibilidade com os trabalhadores e desrespeito ao Sindicato“, denuncia Adilson.
Mobilização e protestos
Entre as ações já realizadas, o SEEB/SE promoveu, no último dia 10 de junho, a Semana de Luta, com o lema: “Paciência esgotada: baneseanos cobram soluções já!”. Um mês depois, o Sindicato retornou ao CAB, onde montou uma tenda e distribuiu panfletos detalhando as principais reivindicações da categoria, ainda ignoradas pela direção do banco.
As pautas seguem acumuladas: ações judiciais (DSR, PCS, 7ª/8ª horas), combate às metas abusivas, fim das agências conectadas e regulamentação para a função de Caixa Executivo. Mesmo diante dos protestos, o Banese mantém a postura de negação ao diálogo, o que tem gerado crescente insatisfação entre os trabalhadores.
“O Banese precisa abrir um canal de negociações para que as antigas e volumosas demandas dos baneseanos e baneseanas sejam, finalmente, solucionadas”, reforça Adilson Azevedo.
SERVIÇO
O quê: Assembleia Extraordinária e Específica com os baneseanos e baneseanas
Quando: Quarta-feira, 23 de julho, às 18h30
Onde: Auditório do Sindicato dos Bancários
Pauta: Avaliar e aprovar medidas para conquistar a abertura de negociações com o Banese
Por Ascom do SEEB/SE