Nesta sexta-feira (18), os trabalhadores e as trabalhadoras da rede municipal de educação realizaram nova assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários. Por maioria, a categoria aprovou o fim da histórica paralisação, iniciada no dia 6 de maio.
Segundo o coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, a luta ainda não terminou. “A direção da APLB segue na defesa da categoria. Estaremos desenvolvendo novas agendas de mobilização. Agradecemos a solidariedade das entidades sindicais que doaram cestas básicas e estiveram conosco nas atividades. Seguimos firmes”, afirmou.
A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou a APLB e a categoria pela luta e resistência. “Essa greve ficará na história de Salvador. Quem forma nossos filhos e netos nas salas de aula deu uma verdadeira aula de cidadania nas praças e ruas da nossa cidade. Parabéns a esse grande líder que é o professor Rui Oliveira e, também, a Elza Melo, Marilene Betros e toda a diretoria do sindicato, que conduziram os 74 dias de paralisação com altivez e capacidade política. Nossa Central estará sempre com vocês e em defesa da valorização da educação”, enfatizou.
Informações: APLB.