Nos dias 11, 12 e 13 de agosto, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou presença em Brasília durante a posse do Conselho Nacional de Juventude do Governo Federal, e foi representada por Henrique Domingues, Secretário Nacional de Juventude da Central.
“O CONJUVE – Conselho Nacional da Juventude é, sem dúvidas, um destacado espaço de articulação de toda a diversidade da juventude brasileira. Formular e propagandear políticas públicas para que os jovens possam desenvolver ao máximo as potencialidades estão na ordem do dia do Conselho, que atualmente se debruça sobre a formulação do Plano Nacional da Juventude”, destacou Henrique Domingues.
Henrique enfatizou a importância de levar a perspectiva da classe trabalhadora para o debate: “Representar a CTB nesse espaço nos possibilita trazer para o debate a perspectiva da classe trabalhadora classista, imprimir uma postura de combate aos efeitos colaterais do sistema capitalista que esmaga a juventude cotidianamente nos grandes centros urbanos do país, com rotinas extenuantes e remuneração pífia”.
Segundo o secretário, a atuação da CTB no CONJUVE busca apresentar “o horizonte socialista, de formação e emancipação para as políticas públicas que serão implementadas, garantindo um futuro digno para a juventude e, consequentemente, para o nosso país”.
A participação da CTB reforça o papel da entidade na articulação de políticas voltadas para os jovens brasileiros.