O deputado federal Heitor José Schuch (PSB-RS), um dos fundadores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi homenageado durante o 6º Congresso Nacional da entidade, realizado neste mês. Ele recebeu a medalha comemorativa pelos 17 anos de história da central, entregue por Sérgio de Miranda, secretário de Finanças da CTB.
Segundo Sérgio de Miranda, a homenagem simboliza o reconhecimento à trajetória de Schuch no movimento sindical e político.
“O sexto congresso da CTB homenageou algumas pessoas, personalidades do movimento sindical, da luta, pessoas que foram fundadoras da CTB e que tiveram uma participação importante nesses 17 anos de história. Entre elas, o deputado Heitor, um dos fundadores da nossa central. Tenho a alegria de poder entregar esta medalha, que representa o reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação como fundador da CTB e também pela luta em defesa dos trabalhadores do país”, destacou.
Ao receber a honraria, o parlamentar agradeceu a homenagem e ressaltou a caminhada conjunta com a CTB em defesa da classe trabalhadora.
“Orgulho em receber, das mãos do amigo e companheiro de luta sindical Sérgio de Miranda, a medalha da CTB pelos seus 17 anos de história. Uma homenagem que carrega o reconhecimento pela nossa caminhada conjunta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirmou Schuch.
A CTB foi fundada em 2007 e, desde então, tem atuado na organização sindical, na luta por direitos trabalhistas e sociais, além da defesa da democracia e da soberania nacional.