Na tarde da última quarta-feira dia 10 de setembro, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou a reunião da execução nacional do Plebiscito Popular, na Alameda Nothmann, 806. O encontro teve como pauta dois pontos principais: definir a data final da coleta de votos e o formato de divulgação do resultado do plebiscito.
Durante a reunião, Carlos Rogério, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, destacou a importância da mobilização popular. “Chegamos a 1 milhão de votos. O papel do Centrão dificulta o trâmite das nossas pautas no Congresso Nacional, mas em relação ao presidente Lula, nós queremos que ele ganhe as eleições em 2026. Queremos que haja medidas populares, como a taxação das fortunas e a redução do imposto de renda, mas tudo isso vai depender da nossa mobilização”, afirmou.
O Plebiscito Popular, iniciativa que visa coletar a opinião da população sobre propostas de interesse social e econômico, segue ativo, e os organizadores reforçam a necessidade de participação contínua para fortalecer a representatividade dos resultados.